quarta-feira, 29 de maio de 2013

Barrinha de chocolate com caramelo

Vi essas barrinhas aqui e simplesmente tive que fazer. Ficaram uma delícia. O único problema é que você não consegue parar de comer enquanto não vê o fim. Eu fiz metade da receita porque achei que era gordice de mais pra só duas pessoas. 


Ingredientes

150 gramas de chocolate ao leite
100 gramas de açúcar
40 ml de água
50 ml de creme de leite
115 gramas de chocolate branco
1/4 de colher de chá de sal
75 gramas de amendoins (eu usei castanha-do-pará)

Preparo

Comece preparando o recipiente que você vai usar: eu usei um potinho de metal com duas camadas de plástico filme, para facilitar na hora de desenformar. (tamanho aprox. 12x12).
Derreta metade do chocolate ao leite e e espalhe sobre o recipiente escolhido. (Veja aqui como derreter).
Leve a geladeira até endurecer. Eu deixei uns 20 minutos.
Pique o chocolate branco. Reserve.
Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo para formar o caramelo. Quando o açúcar derreter não mexa mais com a colher, se achar necessário gire a panela. Espere formar um caramelo escuro (não tire o olho, ele queima muito fácil). Tire do fogo e acrescente o creme de leite, vai borbulhar bastante então cuidado, continue mexendo até estar tudo dissolvido. Acrescente o chocolate branco, o amendoim e o sal. Misture bem e aguarde esfriar um pouquinho. Coloque sobre o chocolate ao leite .
Leve a geladeira para esfriar e firmar um pouco, eu deixei uns 30 minutos.
Derreta a outra parte do chocolate ao leite e coloque por cima. Dessa vez eu coloquei no freezer, deixei quase uma hora lá. Retire e desenforme.
É só cortar e servir.

Observações:

Se preferir menos doce troque o chocolate ao leite por meio amargo.
Eu cortei barrinhas bem pequenas porque achei que fica mais fácil de comer.
Mantenha bem fechado e refrigerado ou em um local fresco por até 5 dias. 

Buon appetito!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário